Entrevista_CAPA

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (6), terá a participação de dois professores do Colégio GEO.

São eles, Aristides Cipriano, professor de Química, e André Pontes, professor de Biologia. Eles vão falar sobre o projeto “Expedição ao Rio Gramame”.

Prof_entrevista

O colégio GEO, com o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental, irá realizar durante esse mês de Maio, aulas de campo com suas turmas do 9º ano do ensino fundamental.

O trabalho irá realizar uma viagem da nascente à desembocadura do rio apresentando conceitos interdisciplinares, identificando e provocando problematizações para estimular a pesquisa e resoluções de problemas socioambientais.

Os professores Aristides e André também irão destacar as atividades que serão realizadas no projeto, uma proposta interdisciplinar de trabalho para a Semana de Arte e Cultura (SAC), que se realiza todos os anos na escola durante o mês de novembro.

A bacia do Rio Gramame compreende as cidades de Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, Conde, João Pessoa e Pedras de Fogo.

Trata-se de um projeto que deve servir de exemplo para que outras escolas públicas e privadas, realizem com seus alunos, expedições para conhecimento da situação de outros rios da cidade, como o Jaguaribe, Cuiá, do Cabelo, Sanhauá, e tantos outros rios.

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas” – Johann Goethe.

Pense nisso e preserve o meio ambiente.

Fonte: Espaço Ecológico