bt_face_big   bt_tw_big   bt_yt_big
bt-central.png bt-central.png webmail seb
15259559_1453657144663491_7699827651582045744_o

A aluna Ana Clara Melo, discursou como oradora na celebração ecumênica em Ação de Graças pela Conclusão do Ensino Fundamental do Colégio GEO SEB unidade Sul. Emocionada, ela agradeceu a todos os professores e familiares, relembrando toda a trajetória até a conclusão do Ensino Fundamental.

 

Leia na integra o discurso da aluna Ana Clara:


Boa tarde,

Chegamos a mais um fim de ano letivo, hoje estamos concluindo o ensino fundamental e partindo para uma nova fase das nossas vidas, mais uma nova fase. Como chegamos aqui e a quem agradecer?

Percorremos um grande caminho até aqui, desde lá do infantil até hoje, agradecemos a quem em casa, quando éramos crianças nos ensinou a ler, e nos corrigia quando esquecíamos o “r” da palavra ou o trocávamos de lugar “me da um eral”, pois é o tempo passou e hoje vocês corrigem erros maiores, a preocupação hoje é maior né? Agradecemos pelo esforço amor e carinho, pelos ensinamentos, princípios e investimentos em nós, e até pela disciplina que hoje talvez não possamos entender muito bem ou até ficar com raiva, mas sabemos lá no fundo que é para o nosso bem, e que em breve vamos vir a agradecer.

15203270_1453656287996910_6555047664119931847_n

Agradecemos aos professores pelas horas dedicadas a nós, pelo conhecimento que nos é passado todos os dias, pelos exemplos de vida, por muitas vezes deixarem de ser nossos professores e se tornarem nossos amigos e conselheiros, obrigado pelo esforço para deixar aquela aula de biologia, matemática, física, química e até redação diferente, de forma que viéssemos a captar melhor o que vocês queriam nos passar. Vocês que muitas vezes foram segundos pais e mães para nós, é difícil ter que nós despedir de vocês de alguns de vocês, outros vão continuar conosco, muito difícil mesmo, mas não vamos nos esquecer de vocês, não tenham dúvidas, vocês estarão em nossas histórias futuramente, histórias do tipo:

“Filho eu tinha professor de matemática, e ele me disse que eu podia superar tudo, que eu podia calar a boca de quem um dia duvidou de mim, eu nunca esqueci as palavras desse professor, filho nunca desista, você tem capacidade de superar”.

Ou histórias bem de pai para filha:

“Filha eu tinha um professor, e um dia ele disse “se ele não te quiser dispensa ele” bem, talvez ele não tenha dito dessa maneira, talvez ele tenha dito de maneira mais inadequada, mas é isso, quem te quiser vai reconhecer o teu valor”.

Agradecemos aos funcionários, ao diretor e coordenadores, aos zeladores e aos seguranças, a todos vocês que fazem parte da família GEO SEB.

Agradecemos aos nossos colegas de sala, por essa amizade linda, e essa união, por não nos deixarem na mão e sempre estarem nos ajudando nos estudos, e os conselhos ou tentativas de conselhos, por deixarem uma situação “bad” um tanto cômica, vamos deixar essa despedida pro terceirão, dói o coração pensar que só temos mais três anos. Ah e obrigado por aquela caneta La pra fazer a prova, aquela q eu não devolvi.

E de forma maior agradeço a Deus, por que sem ele nada disso estaria acontecendo, agradeço por ele ter nos abençoado até hoje por tudo que ele tem operado em nossas vidas, e por ele ter nos dado pais maravilhosos e ter posto vocês professores nos nossos caminhos.

Peço aos pais e professores que se coloquem de pé, meu muito obrigado a vocês por nos ensinarem a nunca desistir, pelo apoio e pela paciência e por acreditar e sempre lembrar a nos que temos potencial.

Encarem cada ensinamento, cada passagem de conhecimento e princípios como um balãozinho de gás hélio que vocês nos dão aos poucos e ao longo da vida, e ai chegará o momento em que vamos voar, e vamos voar alto graças a vocês. Muito obrigado, uma salva de palmas.

 

 

footer